Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Com aula prática, alunos aprendem sobre a cultura e a culinária sul-coreana

Com aula prática, alunos aprendem sobre a cultura e a culinária sul-coreana

Com aula prática, alunos aprendem sobre a cultura e a culinária sul-coreana

Com a participação em aula prática sobre a culinária sul-coreana, os alunos de distintas turmas de ensino do Colégio Piracicabano puderam aprender sobre uma nova cultura de forma divertida e saborosa. A atividade foi oferecida em junho aos alunos dos 5ºs anos matutinos e também para as turmas do ensino fundamental 2 e ensino médio que frequentam as aulas de coreano.

Por meio da iniciativa, os estudantes aprenderam a fazer o Mandu, prato típico da culinária sul-coreana. Além disso, todos tiveram a oportunidade de levar um convidado para participar. “No primeiro momento foi realizada a apresentação das comidas, inclusive das receitas. Após, com auxílio das alunas veteranas, cada mesa formada por seis estudantes aprendeu a montar o Mandu. Os mandus preparados pelos alunos foram cozinhados na hora para degustar”, conta a professora de coreano do Colégio Piracicabano e tradutora, Bo Ram Gong, que, no Brasil, adotou o nome Adriana.

Ela afirma que a finalidade da aula foi apresentar a comida da Coréia do Sul e a cultura coreana para os alunos, que já são familiarizados com o k-pop, música pop coreana, e com o k-drama, que são dramas televisivos sul-coreanos. “A comida de cada país representa bem a sua cultura. Nossos alunos estão acostumados com a cultura coreana através do k-pop, k-drama e etc... Eu, como professora de coreano, desejava incrementar a experiência que os alunos tinham sobre a cultura coreana e colaborar, também, para que eles pudessem conhecer um pouco mais o sabor da Coréia”, aponta ela.

 

Texto: Gabriela Melo
Edição: Angela Rodrigues
Foto: acervo pessoal alunos Colégio Piracicabano
Última atualização: 23/07/2018