Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Abertura da exposição HumanizArte ocorre nesta sexta-feira, 17

Abertura da exposição HumanizArte ocorre nesta sexta-feira, 17

Abertura da exposição HumanizArte ocorre nesta sexta-feira, 17

O Colégio Piracicabano abre, nessa próxima sexta-feira, 17, a partir das 20h, a exposição do projeto HumanizArte, que reúne trabalhos produzidos por alunos do 9o ano do ensino fundamental 2. A mostra pode ser vista até 12 de dezembro, na Sala Irineu Guimarães, do Centro Cultural Martha Watts. No evento, haverá também o lançamento do livro de contos “Caí no Conto” e do jornal “Gente Especial”.

De acordo com Elci Cason Pecorari, professora de língua portuguesa do Colégio, os trabalhos foram produzidos pelos alunos, ao longo deste ano, por meio das disciplinas de arte, desenho geométrico, história, ensino religioso, inglês e espanhol. “A mostra está bem diversificada e interativa. Há trabalhos como gravuras, poemas geométricos, microcontos, neologismos, entre outros”, conta ela, que coordenou o projeto ao lado do professor de artes Thiago Teixeira.

O livro “Caí no Conto” apresenta 60 textos com tema livre produzidos também pelos alunos do 9o ano. “O resultado é muito positivo, até porque eles criam os textos não apenas para ter nota, mas para apresentar ao público. Isso traz mais preocupação com a qualidade”, afirma a professora. Com tiragem de 150 exemplares, o livro pode ser adquirido por R$ 20, diretamente nesse site ou direto na loja Espaço Piracicabano, localizada no próprio Colégio.

Já o jornal Gente Especial, que também terá o seu lançamento na próxima sexta-feira, é de autoria dos alunos do 1o ano do ensino médio.

  

Texto: Assessoria de Comunicação Unimep
Coordenação: Celiana Perina
Fotos: Capa do livro "Caí no Conto", divulgada no portal Espaço Educa
Última atualização: 14/11/2017